Recuperar casas velhas
                  tornando-as casas antigas


antes


depois

antes


depois

antes


depois

antes


depois

antes

depois





11- O Pavimento do corredor em mosaico hidráulico amarelo ocre foi removido e deu lugar a um novo revestimento de madeira à Antiga Portuguesa. Pormenor do corredor apresentando as patologias já referidas e o resultado conseguido após a sua correcção.

12- Cozinha: Foram removidos os móveis, bancadas e revestimentos antigos e degradados, que em nosso entender se encontravam desenquadrados com o tipo de arquitectura existente, para dar lugar a novos, dos quais salientamos a nova faixa de azulejo pintada à mão e a tijoleira rústica de fabrico artesanal.

13 - Nos WC existentes a nossa atenção centrou-se na substituição dos revestimentos de paredes e pavimentos mantendo as loiças antigas, e tendo o cuidado de fazer prevalecer o mesmo tipo de arquitectura e na faixa de transição entre o azulejo e o estuque.

14 - Fungos nos estuques e apodrecimento do madeiramento dos tectos, nas zonas de maior infiltração, era evidente. -Na reconstituição dos tectos foram utilizados "estafes" suportados por novos elementos de madeira mantendo-se o mesmo processo construtivo.

15 - Pormenor do corredor. Apresentando as patologias já referidas e o resultado conseguido após a sua correcção.




 

 

Revista "Bricolage & Decoração" - Fotógrafo Paulo Barros Fernandes

  topo  
anterior  

© 2002 - 2018 Paulo Jones