Recuperar casas velhas e
transformá-las em casas antigas
é para nós uma arte e um desafio.


A nossa equipa de técnicos especializados, dedica-se exclusivamente a esta área de actividade, restaurando e recuperando casas e edifícios de traça.

O objectivo primordial é recuperar tudo aquilo que pode ser recuperável, através da utilização de técnicas que permitam não desvirtuar nem adulterar o património arquitectónico imobiliário. Cada projecto tenta aproveitar ao máximo a harmonia da casa já existente, adaptando-a a todos os confortos da vida moderna, mas respeitando sempre a traça e os materiais construtivos de origem. Especialmente em relação às velhas casas de campo, a aplicação desta metodologia evita a desfiguração rural, uma vez que são utilizadas soluções de reconstrução devidamente enquadradas pela imagem arquitectónica dos ambientes rurais.

Cada projecto de restauro ou reconstrução pode começar por uma fase inicial de apoio ao cliente, relativamente à compra de uma casa antiga para 1ª ou 2ª habitação. Este apoio traduz-se numa orientação em termos de custos, estado da casa e aproveitamento para uma possível obra. Seguidamente, é elaborado um projecto de reconstrução caso ainda não o possua, a que se segue a execução da obra.

O contacto com o cliente é o mais personalizado possível, incentivando-o a participar nos trabalhos que estão a decorrer, através de reuniões e deslocações frequentes à obra. Desta forma, facilmente se conseguem resolver situações pontuais e imprevistas que neste tipo de trabalho sempre surgem.

Funcionamos em pleno desde 1993. É nosso objectivo dar ao cliente a oportunidade de reconstruir em vez de comprar novo.




   
topo

© 2002 - 2017 Paulo Jones